14/03/2015
Beleza

Unhas de Gel – Estética Visuallizé

 

image1(2)

Oi gurias! Hoje venho falar de um assunto que eu adoro: unhas! Uma mão bem cuidada e bonita é essencial, né? Quem não gosta de um unhão poderoso? Dá aquele up no visual e é um item super importante para manter a aparência em dia. Eu já tive unhas longas, mas nunca fortes o suficiente para mantê-las nesse comprimento por muito tempo: uma delas sempre acabava quebrando ou lascando. Com essa dificuldade em manter as unhas grandes e saudáveis, me interessei pela aplicação das unhas de gel, um alongamento com a utilização de tips e gel diretamente na unha. Já adianto pra vocês que o resultado é INCRÍVEL e hiper natural, o que é surpreendente.

O procedimento leva em média 2 horas e passa por várias etapas até que esteja concluído. Registrei o passo a passo para mostrar para vocês. Vejam só:

image1(3)

Passo 1: LIXAR E CORTAR – Nessa etapa as unhas são lixadas e cortadas até atingirem o comprimento ideal para realizar o alongamento. Elas precisam estar curtas para que a durabilidade seja maior, pois com o crescimento natural das unhas a tendência é que os tips caiam.

Passo 2: APLICAR OS TIPS – Depois que as unhas estiverem aptas à aplicação, é hora de inserir os tips. Os tips são uma espécie de molde de silicone, que será colado na ponta das unhas, dando início ao alongamento. A cola é especial para o procedimento e tem secagem rápida. Nessa etapa a profissional deve cuidar para que não se formem bolhas de ar entre a unha e o tip, garantindo sua maior aderência, durabilidade e aspecto natural.

Passo 3: APLICAR O GEL – Após a secagem do tip, é hora de aplicar uma camada de gel. É esse produto que vai dar um aspecto novo às unhas e que vai garantir a resistência e encaixe dos tips.

Passo 4: SECAGEM NA CABINE UV – Após a primeira camada de gel, é hora de colocar as unhas para secarem na cabine UV. Todos os géis utilizados geralmente necessitam de cabine UV para seu endurecimento. Estas cabines são as mais utilizadas e funcionam através da emissão de luz ultravioleta (UV) sore a unha para que o gel aplicado endureça. Duração média: 30 segundos.

Após a secagem, a cliente escolhe o comprimento desejado das unhas e é feito o corte. Após esse passo, é necessária a aplicação de mais gel. O normal é que se apliquem ao todo 3 camadas, seguidas de 3 intervalos de secagem na cabine UV. Após a última camada de gel, a secagem é dupla para cada mão. Então, a profissional irá verificar se os tips estão bem fixos sobre a unha: se estiverem, é hora de polir. É o polimento que vai deixar o tip no mesmo nível da sua unha natural, além de dar o formato desejado às unhas.

Passo 5: ÚLTIMOS AJUSTES – Após o polimento, a unha estará praticamente pronta, com o aspecto totalmente semelhante ao de uma unha natural. Após retirar possíveis resíduos de cutícula e emparelhar todas as unhas, é hora de passar a base.

Passo 6: UNHAS PRONTAS – Agora é só escolher o esmalte da sua preferência e amar suas unhas novas! Eu escolhi a cor Dream On da Sinful Colors, um tom entre o pink e o roxo super vibrante e LINDO!

image1(1)

Eu amei o resultado! Além de lindas, a sensação é de unhas super fortes e saudáveis. O mais legal é que quem não curte unhas tão grandes pode optar por um comprimento menor, de acordo com sua preferência. A duração estimada das unhas de gel é 60 dias, mas para um resultado satisfatório é essencial que a cliente faça a manutenção dentro de, em média, 15 dias. É esse processo que vai influenciar na durabilidade do seu alongamento.

Fiz o procedimento na Estética Visuallizé aqui no Menino Deus, em Porto Alegre. A profissional responsável pelo alongamento foi a Edinéia, uma querida e ótima no que faz! É só clicar nesse link para encontrar endereço, telefones e demais serviços oferecidos pelo Salão. Não deixem de seguir o instagram e curtir a página para ficar por dentro de novidades e promoções.

Espero que tenham gostado da dica!

Mil beijos